sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Tufy solicita informações sobre implantação do CAS


Preocupado com as melhorias sociais e em busca de mais qualidade nos atendimentos de saúde para a população, o vereador Tufy Nicolau Junior questionou e solicitou informações ao Executivo, na 21° Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Presidente Venceslau.
No requerimento nº 352/2015 ele considerando a falta de vagas para estacionar no centro da cidade e que é comum observar em frente a vários pontos comerciais, a sinalização de área de “carga e descarga”, no período das 8h as 16h, caracterizando estacionamento privativo, fato que reduz ainda mais as vagas de estacionamento, um absurdo uma vez que a utilização não é tão freqüente, assim Tufy questiona a legalidade deste tipo de área e em qual legislação ela é embasada, e pede se seria possível disciplinar o horário de “carga e descarga” a partir das 17h para não atrapalhar o trânsito e não reduzir ainda mais as vagas de estacionamento.
 Na outra matéria o vereador requer informações sobre a implantação do Centro Assistencial Comunitário – CAS, uma vez que em 2009 entrou vigor a Lei nº 13.818/09, que “Autoriza a instalação de CAS nas localidades onde existem presídios, penitenciárias, casas de detenção ou outros tipos de estabelecimentos penais”, que é uma forma de compensação, ou seja, o poder público poderá cadastrar e atender no Centro, um número de pessoas carentes igual ao de presos confinados nas unidades prisionais. Tufy acredita que é bastante viável a implantação do mesmo em Pres. Venceslau e assim cobra o Prefeito Municipal sobre tal fato e lei, que é uma contra partida do Estado em função dos doia presídios instalados na cidade. Assim ele questiona porque nossa cidade ainda não conta com um CAS.



Bárbara Vilches
Assessora de Imprensa
Câmara Municipal de Pres. Venceslau 
(18) 98114-6650 
(18) 3271-1530

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!!