sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Tufy cobra construção das casas populares

 
Na volta das atividades legislativas o vereador Tufy Nicolau Junior (PSDB) apresentou uma matéria solicitando do Poder Executivo informações sobre a construção de casas populares no município, assunto que é de grande importância e interesse para a comunidade.  

A bancada do PSDB local, com intermédio do deputado estadual Mauro Bragato e do deputado federal Silvio Torres, conseguiu junto a CDHU a liberação de 400 unidades habitacionais, a serem construídas em duas etapas. A administração municipal noticiou que está em fase de negociação o referido terreno para construção de 200 casas inicialmente, porém esta área indicada pela prefeitura ainda esta sendo reanalisada, já que não foi aprovada em primeira fase pelo CDHU.

Como a Estância Santa Rosa, em 18 de fevereiro de 2015, foi declarada como utilidade pública para fim de desapropriação amigável ou judicial um imóvel medindo 237.644,200 m², com finalidade a implantação de projeto relacionado à área habitacional, o vereador considera que a área deve ser analisada pela CDHU em função da dúvida na aprovação da primeira área indicada pela Prefeitura, que está em analise a muito tempo.

Desta forma, após ter sido procurado por várias pessoas interessadas em se ingressar no programa da CDHU, por conta da defasagem habitacional do município, Tufy questiona a Prefeitura tal fato. Em sua matéria o vereador levantou alguns questionamentos. “Estou preocupado com a demora dessa construção das 200 casas, e existe a necessidade de agilizar a compra da área o mais rápido possível, pois é uma questão de extrema importância para cidade em relação ao déficit habitacional e para as pessoas não que têm moradia própria”


Bárbara Vilches
Assessora de Imprensa
Câmara Municipal de Pres. Venceslau
(18) 98114-6650
(18) 3271-1530

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!!