sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Tufy solicita informações sobre a merenda e materiais escolares


O vereador Tufy Nicolau Junior, apresentou alguns requerimentos na Câmara Municipal, questionando o Executivo da merenda escolar oferecida e a possível falta de material aos alunos em Presidente Venceslau, ele também solicitou informações a Caixa Federal sobre convênios firmados entre o Município e a União.
 

No requerimento nº 408/2015 ele questionou quantas vezes por semana são incluídas frutas no cardápio da merenda escolar da rede municipal de ensino e se os cardápios da merenda escolar estão sendo devidamente elaborados e publicados com cinco dias de antecedência de seu fornecimento, conforme dispõe a Lei nº 2.878, de 04 de agosto de 2015? Em sua matéria Tufy considerou de que uma alimentação adequada nas escolas garante um bom desempenho dos alunos durante as aulas e por isso o nutricionista tem um papel muito importante e fundamental nesse ponto, e assim a Prefeitura deve seguir as normas e padrões estipulados por esse o responsável técnico.

Segundo alguns munícipes que procuraram o vereador, esta faltando materiais escolares em algumas escolas da cidade, fato que é inadmissível. Então no requerimento nº 407/2015 Tufy questiona quando foi efetuada a última licitação para aquisição de material escolar para ser utilizado nas escolas da rede municipal de ensino? Quer saber se procede a informação e onde fica o estoque desse material?

O vereador oficiou o Setor de convênio da Caixa Econômica Federal, através do requerimento nº 432/2015, onde solicitou informações sobre convênios entre Presidente Venceslau e o governo Federal, ele quer saber quantos estão em andamento e quais são; e quantos já foram suspensos por falta de documentação e se existe possibilidade de recuperar.



Bárbara Vilches
Assessora de Imprensa
Câmara Municipal de Pres. Venceslau 
(18) 98114-6650 
(18) 3271-1530

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