terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Tufy apresenta Projeto de lei para regulamentar poda de árvore (APROVADO)



Essa semana a Câmara Municipal votou e aprovou por unanimidade em primeira e segunda votação o Projeto de Lei nº 067/2015 que dispõe sobre alteração ao art. 16, da Lei nº 2.791, de 20 de novembro de 2009, e dá outras providências, de autoria do vereador Tufy Nicolau Junior (PSDB) que busca adequar a Lei para regulamentar a poda de árvores em Pres. Venceslau.

O projeto foi elaborado com o objetivo de adequar a Lei 2.791, que regulamenta a sistemática da arborização urbana no município de Presidente
Venceslau, pois assim vai assegurar uma prestação de serviço de qualidade e com segurança, bem como, a preservação das espécies existentes no município.

Fica decretado na Lei que a poda é permitida por empresas privadas, devidamente cadastradas junto ao setor competente da Prefeitura Municipal, através de procedimento com a retirada de no máximo 1/3 (um terço) da copa da árvore, com as seguintes finalidades: dar a árvore forma adequada, durante sua formação (poda formação); eliminar ramos mortos, danificados ou doentes (poda de limpeza); remover partes da árvore que coloquem em risco a segurança das pessoas (poda de emergência);remover partes das árvores que interferem ou causam danos incontornáveis as edificações ou aos equipamentos urbanos (poda de adequação).

“Apresentei esse projeto em função das podas que estão sendo executadas na cidade sem nenhum critério, o que muitas vezes prejudica o meio ambiente, pois é feita de forma tão agressiva que chega matar muitas árvores. Vivemos um momento de grande preocupação com essas questões ambientais, haja vista que as árvores têm grande importância, uma vez que nossa região é muito quente e os maiores beneficiados dessa “poda saudável” somos nós, a população”, explicou Tufy.


Bárbara Vilches
Assessora de Imprensa
Câmara Municipal de Pres. Venceslau
(18) 98114-6650
(18) 3271-1530

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!!