terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Contratações Cargo em Comissão

Em outubro deste ano o vereador Tufy Nicolau Junior apresentou o requerimento n° 573/2015 solicitando informações de quantas contratações foram efetuadas de agosto ate a tal data. Em resposta o Executivo mandou uma tabela descrevendo cada cargo e categoria salarial que entraram.

Segundo a resposta da administração municipal foram contratados quatro novos funcionários em cargo de comissão, que custarão ao município salários entre R$1485,22 a 2597,66. Dessa forma essas contratações gerarão despesas ao município ao longo de um ano em torno de 136 mil reais.

Nos últimos tempos as prefeituras e municípios vêm enfrentando graves problemas orçamentários e financeiros, fato que fez com que em nossa cidade o Prefeito Jorge Duran decreta-se a contenção de despesa do poder Executivo, com a redução dos salários do Prefeito e de cargos em comissão, assim como também a redução da jornada de trabalho, em busca de enxugar os gastos e manter equilíbrio das contas.

por conta deste fato é que o vereador levantou o questionamento a respeito das novas contratações, pois se o prefeito busca economizar em período de crise não justifica a a elevação dos gastos com essas referidas contratações.

Na ultima sessão ordinária da Câmara desse ano, foi votado e aprovado o projeto de Lei que cria o cargo de arquiteto para Prefeitura Municipal. Tufy votou contra justificando a sua preocupação com a questão financeira critica pelo qual passa o município e principalmente pelo projeto não atender todos os requisitos exigidos pela lei de responsabilidade fiscal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!!