segunda-feira, 16 de abril de 2012

Entrada de Projeto de Lei - entrada 16 de abril 2012

Entrada no legislativo de PL de minha autoria de denominaçao de anfiteatro, justa homenagem, votaçao na segunda que vem!



PROJETO DE LEI N. 025/2012

"Dispõe sobre denominação de Anfiteatro Municipal".

Autor:

Vereador Tufy Nicolau Junior

A CÂMARA MUNICIPAL "MANOEL RAINHO" APROVA A SE­GUINTE LEI:


Art. 1º - O Anfiteatro existente no Centro Cultural “Salvador Lopes”, passa a denominar-se “Anfiteatro Municipal de Presidente Venceslau Nelson Reis Oberlaender”.

Art. 2º - Esta lei entrará em vi­gor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.


Plenário "Joaquim Gorgulho" da Câ­mara Mu­nicipal "Manoel Rainho" de Presidente Venceslau, em 13 de abril de 2012.

TUFY NICOLAU JUNIOR

Vereador

Em 13 de abril de 2012.


Senhores Vereadores,

Formulamos o presente a fim de sub­meter à apreciação de Vossas Senhorias o incluso Projeto de Lei nº 025/2012, que "Dispõe so­bre denominação do Anfiteatro Municipal”, homenageando o senhor NELSON REIS OBERLAENDER, conforme Curriculum Vi­tae em anexo.

Contando com a compreensão e a aco­lhida dos nobres pares, antecipamos os melhores agradecimen­tos, firmando-nos mui,

Atenciosamente.

TUFY NICOLAU JUNIOR

Vereador

CURRICULUM VITAE: NELSON REIS OBERLAENDER

- Nascido em São Paulo, em 20 de julho de 1939.

Filho de Orlando Reis Oberlaender e Yolanda Reis Oberlaender.

- Casou-se com Elisabeth Coser Oberlaender, e desta união nasceram três filhos: Nelson Reis Oberlaender Júnior; Ane Carolina Oberlaender Erbella e Clarissa Coser Oberlaender Costacurta, além de genros, nora e sete netos.

- Nelson Reis Oberlaender foi eleito vereador em 15 de novembro de 1982 e compôs a 9ª Legislatura da Câmara Municipal de Presidente Venceslau, de 1º de fevereiro de 1983 a 31 de dezembro de 1988, cuja participação foi brilhante e decisiva em muitas conquistas nas diversas áreas destacando: Posto de Atendimento do SESI em Pres. Venceslau; vinda da CIESP – Confederação das Indústrias do Estado de São Paulo para Pres. Venceslau; na reativação da Escola Profissionalizante Dom Bosco; na implantação da Escola Técnica Agrícola de Pres. Venceslau etc.;

- Na área cultural Nelsinho Reis Oberlaender foi precursor, pois idealizou, montou e atuou na Peça: Auto da Paixão de Cristo, por três anos consecutivos, na administração Inocêncio Erbella;

- Foi diretor do PTVA – Pequeno Teatro de Vanguarda dirigindo várias peças a destacar: Morto sem Sepultura – Jean Paul Sartre; Um Elefante no Caos – Millôr Fernandes; Desventuras de uma Criança – Martins Pena; Pluft “O Fantasminha” – Maria Clara Machado, além de montar peças teatrais e textos educativos para as escolas.

- No Festival de Teatro Amador de Santos foi considerado o melhor diretor com a Peça “Desventuras de uma Criança”;

- Em São Paulo, foi premiado com a peça: Morto sem Sepultura – Jean Paul Sartre.

- Importante destacar, que Nelsinho foi também foi um dos idealizadores e muito trabalhou no ECC – Encontro de Casal com Cristo, um movimento da Igreja Católica.

- Nelsinho como era conhecido por todos, sempre deu exemplo de honestidade e honradez, homem humilde, excelente marido, pai, avô carinhoso, bom amigo, legando um estilo digno de viver, por isso, era tão amado e respeitado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!!