Entrada no legislativo de PL de minha autoria de denominaçao de anfiteatro, justa homenagem, votaçao na segunda que vem!
PROJETO DE LEI N. 025/2012
"Dispõe sobre denominação de Anfiteatro Municipal".
Autor:
Vereador Tufy Nicolau Junior
A CÂMARA MUNICIPAL "MANOEL RAINHO" APROVA A SEGUINTE LEI:
Art. 1º - O Anfiteatro existente no Centro Cultural “Salvador Lopes”, passa a denominar-se “Anfiteatro Municipal de Presidente Venceslau Nelson Reis Oberlaender”.
Art. 2º - Esta lei entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.
Plenário "Joaquim Gorgulho" da Câmara Municipal "Manoel Rainho" de Presidente Venceslau, em 13 de abril de 2012.
TUFY NICOLAU JUNIOR
Vereador
Em 13 de abril de 2012.
Senhores Vereadores,
Formulamos o presente a fim de submeter à apreciação de Vossas Senhorias o incluso Projeto de Lei nº 025/2012, que "Dispõe sobre denominação do Anfiteatro Municipal”, homenageando o senhor NELSON REIS OBERLAENDER, conforme Curriculum Vitae em anexo.
Contando com a compreensão e a acolhida dos nobres pares, antecipamos os melhores agradecimentos, firmando-nos mui,
Atenciosamente.
TUFY NICOLAU JUNIOR
Vereador
CURRICULUM VITAE: NELSON REIS OBERLAENDER
- Nascido em São Paulo, em 20 de julho de 1939.
Filho de Orlando Reis Oberlaender e Yolanda Reis Oberlaender.
- Casou-se com Elisabeth Coser Oberlaender, e desta união nasceram três filhos: Nelson Reis Oberlaender Júnior; Ane Carolina Oberlaender Erbella e Clarissa Coser Oberlaender Costacurta, além de genros, nora e sete netos.
- Nelson Reis Oberlaender foi eleito vereador em 15 de novembro de 1982 e compôs a 9ª Legislatura da Câmara Municipal de Presidente Venceslau, de 1º de fevereiro de 1983 a 31 de dezembro de 1988, cuja participação foi brilhante e decisiva em muitas conquistas nas diversas áreas destacando: Posto de Atendimento do SESI em Pres. Venceslau; vinda da CIESP – Confederação das Indústrias do Estado de São Paulo para Pres. Venceslau; na reativação da Escola Profissionalizante Dom Bosco; na implantação da Escola Técnica Agrícola de Pres. Venceslau etc.;
- Na área cultural Nelsinho Reis Oberlaender foi precursor, pois idealizou, montou e atuou na Peça: Auto da Paixão de Cristo, por três anos consecutivos, na administração Inocêncio Erbella;
- Foi diretor do PTVA – Pequeno Teatro de Vanguarda dirigindo várias peças a destacar: Morto sem Sepultura – Jean Paul Sartre; Um Elefante no Caos – Millôr Fernandes; Desventuras de uma Criança – Martins Pena; Pluft “O Fantasminha” – Maria Clara Machado, além de montar peças teatrais e textos educativos para as escolas.
- No Festival de Teatro Amador de Santos foi considerado o melhor diretor com a Peça “Desventuras de uma Criança”;
- Em São Paulo, foi premiado com a peça: Morto sem Sepultura – Jean Paul Sartre.
- Importante destacar, que Nelsinho foi também foi um dos idealizadores e muito trabalhou no ECC – Encontro de Casal com Cristo, um movimento da Igreja Católica.
- Nelsinho como era conhecido por todos, sempre deu exemplo de honestidade e honradez, homem humilde, excelente marido, pai, avô carinhoso, bom amigo, legando um estilo digno de viver, por isso, era tão amado e respeitado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário!!