domingo, 28 de agosto de 2011

FAIVE 2011

Algumas considerações e esclarecimentos para quem ainda não sabe como é o funcionamento e administração:


NOVAMENTE REPITO, E LETRAS GARRAFAIS : A FAIVE É É GERIDA E MANTIDA PELO PODER PÚBLICO, a comissão é nomeada pelo prefeito para APENAS gerir e adm. a coisa toda, trocando em miúdos, o CGC de contratos e cheques é da prefeitura, se der ferro, nós pagamos, a prefeitura arca!


Quase tudo que é contratado acima de determinado preço, ex. contrataçoes acima de R$ 8000,00 para serviços preciso de um processo licitatório e tudo dve seguir os princípios da administraçao pública, afinal é a prefeitura que faz o evento, toda a prestaçao de contas após 30 dias vai para o Legislativo e tbém ao final de cada ano, para o Tribunal de Contas.


A prefeitura faz um repasse anual para o evento no valor de R$ 60.000,00 (sessenta mil reais), permitido por Lei, que deverá ser usada de forma legal, conforme reza a legislaçao pertinente.


Em suma, é o o necessário agora.




O mais engraçado é que como a grande maioria, se esquece de tudo e de todos, qdo acontece algo desse tipo, uma festa, uma feira, carnaval!Se a bebida estiver gelada, a marca for de meu agrado, se eu consegui comprar o ingresso, se o show é do meu cantor preferido, se entrei com minha bebida, será a melhorrrrr!


Se estiver agradando no preço, nas atrações, na MARCA da cerveja, passa tudo, se importam com pequenas coisas, que naturalmente poderiam ser resolvidas ou nem existiriam, mas o mais importante, O DINHEIRO PÚBLICO, QUEM PAGA A CONTA, não se importam!




São consideraçoes especificas deste ano, pois com relaçao a anos anteriores, ainda corre inquérito, e aguardamos o envio ao Ministério Público!Não se faz necessário neste momento consideraçoes a respeito, não foi nessa intençao acabar com o evento ou muito menos problemas pessoais com algum membro integrante de antigas ou passadas comissões, nào se apontou nomes ou se imputou crimes, simplesmente no meu entender, supostas irregularidades, por se tratar de evento do Poder Público, é isso que todos precisam entender, é DO PODER PÚBLICO.




Hoje em dia uma opção para as grandes feiras é a terceirizaçao de shows, ou bilheteria chamem como quiser, pois falta dinheiro para este tipo de evento nas prefeituras em geral, por isso na maioria dos lugares que muitos citam, é gerida pelo SINDICATO RURAL, acho que é uma grande saída para nós aqui, ou um lei que permita, a terceirizaçao apenas para a parte de shows, ficando assim a prefeitura ISENTA de qualquer responsabilidade, ou prejuízo, recebendo apenas um valor pela locação do espaço, evitando tbém problemas com controle de entrada, preços.




Outra saída tbém, seria gesão junto ao Ministério do Turismo, e emendas para a realizaçao do evento gratuitamente, como é feito em outas cidades, existe a ncessidade nesse caso, de projetos feitos com antecedência!Ja indicamos o caminho das pedras para a atual administraçao, indicando pessoas e amigos, que sabem o "caminho das pedras"para a tentativa ou obtençao de tais recursos! Mas.......




NUNCA ficaremos satisfeitos com tudo que acontece, não da pra agradar todo mundo né, isso em todos os sentidos, as comissões sempre se esmeram para a realizaçao do evento, mas difícil agradar a todos!




Mas aqui, aiinda tem muita gente que reclama de preço de ingresso, realmente é uma feira para o povo, pois é o Poder Público que faz, mas tem que ser terceirizada, para a viabilidade de grandes shows de renome, comparem os preços com as Feiras de Dracena, Prudente ou Anastácio, o preço do nosso ingresso ainda é menor.


Talvez trazer cantores, sem renome, para baratear o valor do ingresso?Imagina a reclamaçao!?


MAS oque eu ainda continuo inconformado e sempre ficarei, é que como ainda tem gente que trata a feira como uma festa particular, quem paga somos nós, e tudo deve ser fiscalizado e gerido conforme os ditames das legislaçoes da adm pública!




SEMPRE, terá aquele que acha que é o superman, usando cracha!Mas aviso, eu tenho a Criptonita!!


REALMENTE A FEIRA NÀO FOI FEITA PARA OBTER LUCRO, MAS CONVENHAMOS, COM O PÚBLICO NOS ÚLTIMOS ANOS, OS NEGÓCIOS FECHADOS, CERTAMENTE PODERIA APENAS FICAR REDONDA, SEM PREJUÍZO, POIS ACREDITO QUE COM TUDO QUE VI ATÉ HOJE, SOBRARIA UM DINHEIRIM!!!!


Não me conformo com uma situação específica, colocaram as catracas eletrônicas nas entradas, MAS, kd algum membro da comissão para fiscalizar?Cadê algum membro da comissão para fiscalizar o fechamento delas ao final da noite?Eu obersvei o fechamento, não tinha ninguém, só da empresa terceirizada!Puxa vida!





Mas foi uma bela Feira, como nos últimos 10 anos, mas e ai!?Quem paga a conta!?Foi feito tudo certo, seguindo a Lei?!


Parabéns, com ressalvas, como sempre !


Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos!








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!!