quarta-feira, 26 de maio de 2010

Rodeio X Bradesco

Com a notícia de que o Bradesco estaria fora da Faive este ano por conta do Rodeio, fui indagado por algumas pessoas!
Então vamos lá.
Sem dúvida alguma o patrocínio do Bradesco de R$ 45.000,00 (2009), fará falta, MAS, sem dúvida alguma pode-se buscar outros patrocinadores, até outros bancos, cito por ex.: Santander, que hoje possui as contas da prefeitura, de todo o funcionalismo público municipal, será que não seria interessante pra eles, ou pra qualquer outro?!ÓBVIO, que nao se pode buscar apoio com um pedido de mesa de bar ou pé de ouvido!Existe a necessidade de se fazer um Portefólio ou prospecto de proposta (joga no google), com números oficiais, consumo, vendas, número de pessoas que frequentam o recinto, visualização da marca patrocinadora, público alvo e etc.
Não basta aquela simples conversa de amigo, sera que dá!Será que pode!PROFISSIONALISMO seria a palavra correta.
Não se pode deixar de realizar o rodeio, porque o Bradesco não patrocina, e o bem público da população, são 38.000 habitantes, e GARANTO que a populaçao sente falta sim, não se pode abandonar a idéia por conta de um patrocinador, que realmente tem fortes argumentos e normas da empresa!AGORA se o valor investido pelo patrocinador fosse o suficiente significativo pra gerir a feira, SHUT UP! Não é o nosso caso.
Também não podemos levar em conta o valor que na minha opinião não muda o final do filme, repito, o patrocínio do Bradesco tinha sim sua importância, MAS acho que os R$ 45.000,00 não seriam suficientes pra preterir a realizaçao do Rodeio, ja que na feira giram mais de UM MILHÃO DE REAIS! REPITO mais de UM MILHÃO!
Sem dúvida alguma e cada vez, mais acho que a Feira não devEria estar sob responsabilidade da prefeitura.
Evento Público (caso da Faive) não pode ser tratado como particular, pois a leis que regem e que regulamentam os eventos públicos são severAs e devem seguir os princípios da Adm P, por isso a necessidade da transfêrencia da Feira das mão da prefeitura transferindo por ex.para o Sindicato Rural como é feito em muitas cidade!
Pra isso existe necessidade de LEI e iniciativa exclusiva do Executivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!!